X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Pfizer admite conversa com governo do Estado para "futuro fornecimento" de vacina


Imagem ilustrativa da imagem Pfizer admite conversa com governo do Estado para "futuro fornecimento" de vacina
|  Foto: Miguel Noronha / Agência Estado


A farmacêutica americana Pfizer admitiu nesta segunda-feira (19) que mantém conversas com o governo do Espírito Santo para avaliar parcerias num "futuro fornecimento de sua vacina contra a Covid-19".

É a primeira vez que a empresa confirma, claramente, as negociações, até então tratadas de forma não taxativas pela Secretaria de Estado da Saúde.

A pasta disse, na semana em que passou, apenas que dialoga "para saber mais sobre a potencial vacina". Duas fontes ligadas ao Palácio Anchieta, no entanto, já haviam confirmado que as conversas eram tratadas em sigilo.

A revelação dos trâmites, noticiada na reportagem especial do jornal A Tribuna no último sábado (17), bem como em nota da revista "Veja", foram recebidas de forma negativa pela Pfizer - por conta da importância do sigilo.

As negociações com os Estados começaram depois que o governo federal não confirmou nem negou que teria interesse na vacina da farmacêutica. A partir daí, portanto, começaram diálogos com os Estados.

O Paraná também já sentou à mesa de conversa, mas exige que a tecnologia de produção seja transferida. O Espírito Santo não fez o mesmo pleito, facilitando, com isso, o andamento das negociações.

A vacina, importante frisar, precisa ser aprovada pela Anvisa. A divulgação dos resultados dos testes deve ser divulgada no mês que vem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: