X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Padarias fazem apelo para abrir aos domingos


Muitos consumidores têm o hábito de ir à padaria aos domingos em busca de pão quentinho para o café da manhã ou lanche da tarde. Mas durante a quarentena no Espírito Santo isso não será possível.

Entre as medidas de restrição anunciadas pelo governo do Estado está o fechamento de padarias aos domingos. Empresários do setor não concordam com a norma e querem manter os estabelecimentos abertos, mas afirmam que vão cumprir a determinação.

Domingos Nicolau, dono de padarias, disse que está no ramo há 37 anos e que nesse meio tempo nunca fechou seus estabelecimentos aos domingos.

“Nunca fechei padaria em nenhum dia. Vejo que a padaria é de primeira necessidade. Mas se é uma determinação do governo, vamos ter de cumprir”, declarou.

O empresário questionou a medida, pois acredita que não fará diferença em relação ao contágio da Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Padarias fazem apelo para abrir aos domingos
Domingos Nicolau, no ramo de padaria há 37 anos, disse que nunca fechou a padaria |  Foto: Beto Morais/AT

“Se daqui a 15 dias a situação estiver melhor, tudo bem. Mas e se não estiver? Será que teremos que continuar fechados aos domingos? Vamos aguardar para ver se o governo vai apresentar alguma compensação”, argumentou.

O governo do Estado anunciou que vai apresentar hoje, durante coletiva com o governador, Renato Casagrande, novas medidas socioeconômicas de apoio a diversos setores da economia capixaba neste período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Philipe Batista de Freitas, também empresário do setor de panificação, afirmou que a medida restritiva é prejudicial tanto para o comerciante quanto para os consumidores.

“A padaria sempre foi uma válvula de escape para os nossos clientes. Se não há um mercado mais próximo, o consumidor busca a padaria. E agora no domingo, que é o principal dia, vai ter que ficar fechada. Muitos clientes estão pedindo para abrirmos no domingo, mas temos de seguir as regras”, ressaltou.

Vale lembrar que as medidas restritivas são para todo o Espírito Santo. Sendo assim, tanto padarias da Região Metropolitana quanto das demais regiões terão de ficar fechadas aos domingos.

É o caso do estabelecimento de João Pandolfi, de Linhares, na região Norte do Estado. Segundo o empresário, a restrição será ruim para todos.

“No orçamento das padarias, o domingo é dia importante, pois sempre tem bastante movimento. E é péssimo também para o consumidor que está acostumado. Não sabemos de onde vem essa análise que diz que temos de fechar aos domingos. Mas é a lei”, comentou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: