X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Paciente com Covid-19 foge de hospital e entra em supermercado

| 26/03/2021 11:12 h

Funcionários e clientes de um supermercado em Catanduva, São Paulo, foram surpreendidos pela “invasão” de um paciente, 46 anos, com Covid-19. Ele estava internado no Hospital São Domingos, mas fugiu para o estabelecimento na quinta-feira (25).

Segundo o UOL, ele foi contido por funcionários, que acionaram a Polícia Militar e o Samu. Conforme informações da ocorrência, o caso aconteceu às 14 horas. O paciente teria ficado assustado ao ouvir, ainda durante a internação, que uma pessoa da mesma ala seria intubada.

Imagem ilustrativa da imagem Paciente com Covid-19 foge de hospital e entra em supermercado

O homem entrou no supermercado só de cueca e estava muito nervoso, segundo a polícia. Ele foi colocado em uma maca e levado de volta ao hospital.

Em nota enviada ao UOL, a instituição explicou que “um paciente evadiu-se da Unidade Respiratória, ala reservada a pacientes com suspeita ou confirmados para covid-19, após pular a janela de seu quarto e, na sequência, a grade de proteção da unidade hospitalar. Profissionais do HUSD deram todo o suporte à ocorrência. Pouco tempo depois, com apoios das equipes do SAMU e Polícia Militar, o paciente já se encontrava novamente internado na unidade. Ressalta-se que se trata de um caso isolado. Desde o início da pandemia, o HUSD já recebeu mais de 600 pacientes na Unidade Respiratória”.

Já o supermercado informou que “a empresa confirma o ocorrido e informa que adotou todos os procedimentos de segurança conforme protocolo dos principais órgãos de saúde, autoridades sanitárias e empresas especializadas. A Polícia Militar foi acionada para condução e retirada do paciente junto com a equipe médica. Imediatamente, essa unidade foi fechada para higienização total e reabriu após o procedimento. A rede informa ainda que desde o início da pandemia, adota um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 para garantir a máxima proteção dos seus colaboradores e clientes. Entre as ações adotadas, estão a desinfecção periódica das unidades, uso obrigatório de máscaras, adoção de placas de acrílico nos caixas e de displays de álcool em gel na área de vendas, além de medição de temperatura, entre outras medidas de segurança".
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS