X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Oito vereadores de Cariacica e da Serra foram infectados com Covid-19

| 14/06/2020 08:34 h | Atualizado em 14/06/2020, 10:06

Nas câmaras municipais de Cariacica e da Serra, pelo menos oito vereadores se infectaram com a Covid-19.

Em Cariacica, foram seis vereadores que contraíram a doença. O presidente Cesar Lucas (PV) e os vereadores Edgar do Esporte (PMN) e Léo da IAPI (PDT), que , segundo a assessoria de imprensa da Câmara, já estão curados e se encontram em casa.

Os outros vereadores são Joel da Costa (PSL), Jorge da Rocha Cardoso (Patriota) e Sergio Camilo (PRTB).

Os dois primeiros estão em isolamento em casa, enquanto o último está internado conforme informou a Câmara.

"Quero agradecer a todos pelas orações. Dizer da gigantesca luta dos profissionais da saúde. Não é fácil. Só quem está sendo cuidado por eles é que sabe o valor que eles têm. É um vírus altamente perigoso”, relatou o presidente da Câmara de Cariacica, Cesar Lucas.

Informações de bastidores dão conta que 12 servidores do Legislativo de Cariacica também teriam contraído a doença, mas a assessoria de imprensa da Câmara não confirmou.

Câmara de Cariacica: serão oferecidas chances para procurador, contador, oficial administrativo, entre outras
Câmara de Cariacica: serão oferecidas chances para procurador, contador, oficial administrativo, entre outras |  Foto: Dayana Souza/ AT/ 18/12/2018

Por conta do ano eleitoral, existem informações de que vereadores da Câmara de Cariacica também estariam realizando reuniões presenciais com apoiadores, mas a imprensa da Casa não soube dizer.

Na Câmara da Serra, Guto Lorenzoni (PP) e Roberto Catirica (PHS) contraíram o novo coronavírus, mas já se curaram conforme a assessoria de imprensa da casa legislativa.

Questionadas se estão tendo cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus, as duas câmaras municipais informaram que seguem os protocolos das autoridades médicas.

A Câmara de Cariacica informa que nenhuma sessão presencial está acontecendo, somente virtualmente, e que os gabinetes estão funcionando com apenas duas pessoas e a parte administrativa com um funcionário.

Na Serra, a câmara informou que está fazendo rodízio com servidores, com no máximo três servidores por gabinete, em horários e dias alternados. E que o álcool em gel está distribuído pelo local, e todos os servidores que acessarem o Legislativo municipal têm que usar máscaras.

As assessorias de imprensa das câmaras de Vitória e Vila Velha também adotaram medidas de prevenção e informaram que não houve nenhum caso de vereador ou servidor acometido pela doença.

Todas as câmaras garantem que fazem o controle do trabalho dos servidores em home office.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS