Oito vereadores de Cariacica e da Serra foram infectados com Covid-19
Escute essa reportagem
Nas câmaras municipais de Cariacica e da Serra, pelo menos oito vereadores se infectaram com a Covid-19.
Em Cariacica, foram seis vereadores que contraíram a doença. O presidente Cesar Lucas (PV) e os vereadores Edgar do Esporte (PMN) e Léo da IAPI (PDT), que , segundo a assessoria de imprensa da Câmara, já estão curados e se encontram em casa.
Os outros vereadores são Joel da Costa (PSL), Jorge da Rocha Cardoso (Patriota) e Sergio Camilo (PRTB).
Os dois primeiros estão em isolamento em casa, enquanto o último está internado conforme informou a Câmara.
"Quero agradecer a todos pelas orações. Dizer da gigantesca luta dos profissionais da saúde. Não é fácil. Só quem está sendo cuidado por eles é que sabe o valor que eles têm. É um vírus altamente perigoso”, relatou o presidente da Câmara de Cariacica, Cesar Lucas.
Informações de bastidores dão conta que 12 servidores do Legislativo de Cariacica também teriam contraído a doença, mas a assessoria de imprensa da Câmara não confirmou.

Por conta do ano eleitoral, existem informações de que vereadores da Câmara de Cariacica também estariam realizando reuniões presenciais com apoiadores, mas a imprensa da Casa não soube dizer.
Na Câmara da Serra, Guto Lorenzoni (PP) e Roberto Catirica (PHS) contraíram o novo coronavírus, mas já se curaram conforme a assessoria de imprensa da casa legislativa.
Questionadas se estão tendo cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus, as duas câmaras municipais informaram que seguem os protocolos das autoridades médicas.
A Câmara de Cariacica informa que nenhuma sessão presencial está acontecendo, somente virtualmente, e que os gabinetes estão funcionando com apenas duas pessoas e a parte administrativa com um funcionário.
Na Serra, a câmara informou que está fazendo rodízio com servidores, com no máximo três servidores por gabinete, em horários e dias alternados. E que o álcool em gel está distribuído pelo local, e todos os servidores que acessarem o Legislativo municipal têm que usar máscaras.
As assessorias de imprensa das câmaras de Vitória e Vila Velha também adotaram medidas de prevenção e informaram que não houve nenhum caso de vereador ou servidor acometido pela doença.
Todas as câmaras garantem que fazem o controle do trabalho dos servidores em home office.
Comentários