X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

"Não são dias para visitar parentes e andar no calçadão", alerta secretário da Saúde


O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, voltou a fazer um apelo para que a população capixaba siga as orientações do Governo do Estado quanto à quarentena especial e as medidas de restrição na circulação de pessoas. Pelo menos sete variantes do coronavírus circulam hoje no Estado, sendo a B.1.1.7, descoberta inicialmente no Reino Unido, mais preocupante devido ao grau de letalidade e contágio.

A fala de Nésio Fernandes foi feita durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (22), quando a Sesa apresentou os dados sobre a variante do Reino Unido junto ao diretor do Laboratório Central (Lacen). 

Nesta quinta-feira (25), o Estado completará uma semana da quarentena especial, decretada pelo Governo, que adotou uma série de medidas para reduzir a circulação de pessoas como fechamento de comércios, suspensão de aulas presenciais e atividades esportivas, e muito mais.

Para o secretário, é preciso que a população faça a sua parte, aderindo as medidas apresentadas pelo Governo.

"É necessário que a população, enquanto não houver ampla cobertura vacinal acima de 80 %, nós temos que conviver com um cotidiano diferenciado. Em momentos especiais, em que governos responsáveis decidem assumir uma quarentena atingindo uma série de restrições, é preciso que a população apoie e faça adesão plena a estas medidas. Estes não são dias de ir ao calçadão, de ir à praia ou de visitar os familiares. São dias de ficar em casa, em isolamento", afirmou.

O secretário destacou ainda "há um grande número de variantes circulando no Estado, atingindo um alto grau de predominância". "Isso pode explicar a velocidade da terceira expansão e o recorde de óbitos. Isso exige de todos atenção redobrada. Precisamos reduzir a circulação da doença", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: