Mulher retira cartazes durante homenagem a mortos por coronavírus
Escute essa reportagem
Durante uma homenagem aos 1.297 mortos por coronavírus (Covid-19), na praia de Camburi, uma mulher, que caminhava sem máscara na orla, começou a arrancar as faixas que criticavam a atuação do Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus e estavam fixadas nas cercas de madeira entre o calçadão e a areia.
O Fórum Capixaba em Defesa da Vida das Trabalhadores e outros movimentos sociais capixabas resolveram colocar 130 cruzes e faixas na areia da Praia de Camburi, na manhã deste domingo (21), dia em que o Estado deve passar a marca de 1.300 mortes pelo novo coronavírus (Covid-19).
"Fomos surpreendidos pela atitude dela, que foi arrancando as faixas, gritando palavrões e ofensas pra gente. Nós só aplaudimos e demos parabéns, ironicamente. Ela ainda disse que o que ela estava fazendo era um ato democrático. Nós até conseguimos recuperar e colocamos de novo, mas aí ela voltou e continuou com as ofensas", disse um dos organizadores da manifestação Toni Gomes, de 47 anos.
Toni ainda afirmou que não consegue acreditar que as pessoas não se sensibilizam com esse número. "São pais e mães de famílias que morreram. É muito triste".
A atualização do painel Covid-19 deste sábado (20) mostra que 1.297 pessoas perderam a vida por conta do vírus, 34.238 pessoas estão contaminadas e 85.532 testes foram realizados.
Comentários