Médica internada com covid tem 90% do pulmão comprometido
Escute essa reportagem
A médica Alda Regina Monteiro Gomes, de 59 anos, foi internada na UTI do Hospital São Camilo, em Aracruz, com Covid-19. Ela está com 90% dos pulmões comprometidos. Formada pela Ufes, Alda estava atuando na linha de frente da atenção básica ao povo indígena de Caieras Velhas, em Aracruz, no Norte do Estado.
De acordo com a filha mais velha da médica, a psicóloga Juliana Monteiro Gomes de Oliveira Ferreira, Alda começou a apresentar alguns sintomas na última semana e, após fazer um Raio-X, foi constatada uma pneumonia que comprometeu cerca de 15% de seus pulmões.
"Ela fez o teste rápido para a Covid e deu negativo para IgG e IgM. No domingo (6), ela começou a se sentir mal e foi para o hospital. Nisso o pulmão já estava com 65% de comprometimento e decidiram internar", contou Juliana.
Quando foi internada, a médica estava utilizando a máscara de oxigênio, mas não foi suficiente para manter uma boa saturação. Por isso, nesta terça-feira (8), os médicos decidiram entubar a paciente, porque a última tomografia já mostrava um comprometimento de 90% dos pulmões.
No entanto, apesar da alta porcentagem, Juliana explicou que todas as outras taxas laboratoriais de Alda, que é pré-diabética e hipertensa, estavam boas, até a divulgação do último boletim, que foi realizada na tarde desta quarta-feira (9).
Agora, a filha mais velha da médica espera que a mãe se recupere e consiga vencer a doença. "Espero que nossa próxima ligação seja para contar que ela sobreviveu e venceu a Covid apesar de 90% dos pulmões estarem comprometidos".
Alda Regina tem quatro filhos além de Juliana: Fernanda, Raul, Maria Carolini e Mateus. E, segundo a psicóloga, toda a família está apreensiva. "Ela é uma mãezona, sempre deu tudo pelos filhos. Mas estamos recebendo muitos comentários nas redes sociais, algumas pessoas criaram grupos de orações e interseções", disse.
Comentários