X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Médica faz alerta para risco de uma "segunda onda" da Covid no Estado


A epidemiologista Maria Cristina Willemann, que participou do estudo encomendado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), fez um alerta para o risco de uma “segunda onda” da Covid-19.

“O Espírito Santo teve uma queda na ocorrência de casos, ao comparar julho com agosto. Mas agora está passando um momento de estabilidade, tendendo a aumento. Esse aumento pode dar origem a uma segunda onda, ou pode se reverter e ser só uma 'marolinha', e o número de casos voltar a descer. Precisamos ficar de olhos abertos”.

A epidemiologista disse que para que não haja a segunda onda, a população deve continuar com os cuidados básicos, como utilização de máscaras e higienizar as mãos.

Ela ainda disse que a partir das análises dos dados, o Espírito Santo é um estado exemplo na condução da pandemia no Brasil.

O subsecretário de Planejamento e Transparência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Tadeu Marino, disse que a secretaria está atenta ao aumento de casos após os feriados e que houve a ampliação de testagem no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen) para 4 mil exames diários e que já foram realizados mais de 450 mil exames.

Já o presidente da CRM, Celso Murad, afirmou que pelo estudo, caso haja uma segunda onda, os idosos deverão ser um dos grupos mais protegidos. “Se houver uma segunda onda, o foco principal que vamos ter que agir e proteger são as pessoas com mais de 60 anos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: