X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Marataízes suspende aulas por mais 2 meses


Imagem ilustrativa da imagem Marataízes suspende aulas por mais 2 meses
|  Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Marataízes

Com 15 mortes e 261 casos, a cidade de Marataízes, no Sul do Estado, viu a curva referente aos dados da pandemia do novo coronavírus subir de forma acelerada nas últimas semanas. Como o cenário ainda é de crescimento das estatísticas, a prefeitura decidiu prorrogar a suspensão das aulas no município até 31 de julho. 

O decreto assinado pelo prefeito Tininho Batista foi publicado no Diário Oficial do município de segunda-feira (1). 

O prefeito também prorrogou, até a próxima segunda-feira (8), as medidas de restrição ao funcionamento do comércio e de isolamento social. Entre as justificativas está o fato de o município ter sido reclassificado, pelo governo do Estado, de risco moderado para risco alto para contágio pelo coronavírus no mapa de risco. 

Segundo o texto, no primeiro decreto para regulamentar o comércio, em 5 de maio, a cidade tinha 89 casos confirmados da covid-19 e cinco mortes. 

"Nesta data (1 de junho), possui 596 notificações (um crescimento de 547,8%), sendo 229 pessoas confirmadas com covid-19 (com 07 internados na UTI, 08 em enfermarias e 15 óbitos, indicando um crescimento nos casos confirmados em um percentual de 663%, quando comparado aos dados de 05 de maio de 2020, o que faz o Poder Público Municipal decidir pela manutenção da situação de isolamento social", justificou o prefeito no decreto.

O atendimento presencial ao público na prefeitura também está suspenso até o dia 30 de junho.

"A suspensão não se aplica aos serviços de saúde (UPA 24 horas, Unidades Básicas de Saúde e Unidades de ESF, Serviços de Ambulância e Resgate, Serviços de Transporte de Paciente, Farmácia Básica e Vigilância em Saúde), segurança pública e assistência social, fiscalização (Vigilância Sanitária, Obras e Posturas, Rendas e Meio Ambiente), Tributação, Cadastro Imobiliário, Cadastro Econômico e Dívida Ativa, Setor de Protocolo, Recursos Humanos, bem como o setor 
de Licitação que por sua natureza e em razão do interesse público, torna-se indispensável à continuidade do serviço", informa a prefeitura.

O atendimento continua por telefone e canais eletrônicos disponíveis no site da prefeitura. Clique aqui e confira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: