X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Manaus já vacina pessoas de 60 anos e Teresina está na faixa dos 80


A vacinação contra a Covid-19 ocorre em ritmo desigual nas capitais, conforme a demanda, as quantidades recebidas e a programação das prefeituras.

Manaus conseguiu avançar para a faixa dos 60 anos de idade. Recife e João Pessoa começaram a vacinar pessoas a partir dos 64 anos na terça-feira (23), e Campo Grande deve aplicar os imunizantes no grupo a partir dos 67 neste sábado (27).

Entre as capitais que ainda estão na faixa de octogenários está Teresina, com doses aplicadas em pessoas a partir de 81 anos.

A maior parte dos estados deixa a programação de doses a serem aplicadas e faixa etária para as prefeituras.

Veja o ritmo de vacinação por capital.

SUDESTE
São Paulo: pessoas a partir de 69 anos serão vacinadas a partir desta sexta-feira (26). A gestão Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta quinta (25) a vacinação de funcionários de várias áreas da saúde acima de 53 anos, moradores de rua e trabalhadores da assistência social e de cemitérios na cidade de São Paulo.

Rio de Janeiro: a capital vai vacinar idosos a partir de 70 anos até o fim do mês. Cronograma está atrasado com relação à previsão inicial da prefeitura, que pretendia vacinar todos acima de 60 anos até o fim de março.

Belo Horizonte: começou a vacinar idosos de 75 anos na quarta-feira (24) e termina na sexta-feira (26). Na sequência, começa a vacinar pessoas de 73 e 74 anos. Não anunciou novas datas para demais faixas

Vitória: idosos de 70 anos com agendamento começaram a se vacinar nesta quinta-feira (25). Não foram divulgados novos cronogramas.

NORTE
Manaus: neste momento a prefeitura está vacinando pessoas de 60 a 69 anos. Até esta quarta (24), 91% do público-alvo desse grupo recebeu a primeira dose do imunizante. Não há previsão para o início da vacinação do próximo grupo prioritário, formado por pessoas de 18 a 59 anos com comorbidade.

Imagem ilustrativa da imagem Manaus já vacina pessoas de 60 anos e Teresina está na faixa dos 80
Dose de vacina contra a Covid-19 |  Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Belém: até 28 de março serão vacinadas as pessoas de 60 anos. Não há previsão para as próximas fases
Rio Branco: a prefeitura.

Palmas: segundo cronograma, até dia 31 de março serão vacinadas as pessoas de 69 anos ou mais

Macapá: deve começar a vacinar pessoas a partir de 60 anos no próximo domingo

Porto Velho: inicia nesta quinta-feira (25) a vacinação de idosos a partir de 70 anos. A previsão é de que, na próxima semana, profissionais de saúde de todas as idades possam se vacinar.

NORDESTE
Salvador: até 26 de março serão vacinados pessoas entre 69 e 71 anos, de forma escalonada, além de cerca de 2.500 quilombolas.

Fortaleza: a prefeitura iniciou a vacinação de idosos com 73 anos. Novas fases ainda serão anunciadas

Recife: iniciou a vacinação de pessoas a partir de 64 anos na terça-feira (23). Não há previsão para novos grupos etários.

João Pessoa: começou a vacinar pessoas a partir de 64 anos na terça-feira (23). Não há previsão para novos grupos etários.

Aracaju: até o dia 1º de abril vacinará, de forma escalonada, pessoas entre 69 e 72 anos

Maceió: a previsão até quinta (25) era de vacinar pessoas de 68 anos

São Luís: a previsão até o dia 30 é de vacinar idosos a partir de 70 anos

Teresina: termina o mês vacinando idosos de 81 anos

Natal: começa a vacinar idosos de 72 anos nesta quinta (25), sem previsão de término

Boa Vista: na terça (23) começou a vacinar pessoas de 68 e 69 anos

CENTRO-OESTE
Campo Grande: até sábado (27) vacinará as pessoas de 67 anos ou mais

Goiânia: iniciou a vacinação de pessoas com 68 anos, que seguirá até sexta-feira (26). Após a chegada de mais doses da vacina, o que não há previsão de ocorrer, iniciará a vacinação do público de 67 anos

Cuiabá: está vacinando idosos entre 75 e 79 anos. Nesta quarta, teve de fechar os portões do centro de eventos, onde ocorre a vacinação, devido a uma notícia falsa que circulou sobre a vacinação de pessoas a partir de 18 anos. O site da campanha recebeu mais de 50 mil acessos, o que derrubou o sistema

SUL
Curitiba: até sábado (27) vacinará idosos de 71 anos ou mais. Como não há regularidade na entrega das vacinas, não é possível fazer previsão a médio e longo prazo

Porto Alegre: a capital está vacinando idosos de 72 anos ou mais e prevê iniciar a faixa dos 70 anos a partir de domingo

Florianópolis: está vacinando idosos de 70 anos ou mais e prevê reduzir a faixa para 69 anos a partir de sábado (27). Não tem previsão de atingir as demais faixas etárias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: