X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mais 70 leitos de UTI serão abertos nas próximas semanas

| 10/06/2020 20:58 h | Atualizado em 10/06/2020, 21:14

Imagem ilustrativa da imagem Mais 70 leitos de UTI serão abertos nas próximas semanas

O governador Renato Casagrande anunciou, no início da noite desta quarta-feira (10), que mais 70 leitos de UTI serão abertos em hospitais do Estado nos próximos 15 dias para o tratamento de pacientes com covid-19. 

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, transmitida pelo governo nas redes sociais, na qual o governador apresentou as medidas que serão tomadas caso o Espírito Santo chegue a 91% de ocupação dos leitos de UTI e tenha que adotar o fechamento total, o chamado lockdown. 

"Vamos abrir mais leitos no Sul do Estado, no Noroeste e na região Metropolitana. O total de leitos de UTI é de 70 e eles serão aberto nos próximos 15 dias", afirmou Casagrande. 

O chefe do Executivo também foi questionado sobre a liminar obtida pelo Ministério Público Federal (MPF) para que o Estado corrija no Painel Covid-19 informações sobre a ocupação dos leitos de UTI. Segundo o órgão ministerial, os dados são "enganosos". 

"Repudio veementemente a palavra que o Ministério Público Federal usou. Essa foi uma decisão da Justiça federal estamos explicando que todos nossos leitos são efetivos", garantiu Casagrande. 

Durante a coletiva, o chefe do Executivo também fez críticas ao governo federal. "O governo federal não está dando exemplo de nada em termos de combate a pandemia", frisou. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS