X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Maioria dos médicos diz que pior ainda está por vir


O pior da pandemia do novo coronavírus ainda está por vir. Pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM) apontou que esta é a previsão de 84% dos médicos brasileiros.

Na pesquisa, divulgada na última segunda-feira, foram entrevistados 2.808 médicos de todo o País, das redes privadas e públicas, entre 15 e 25 de maio.

Imagem ilustrativa da imagem Maioria dos médicos diz que pior ainda está por vir
Luís Henrique Barbosa: “Potencial de contaminação ainda é muito alto” |  Foto: Beto Morais/AT

Pelo menos 96,6% dos médicos ouvidos, disseram que é provável que faltem profissionais para cuidar dos infectados pela doença. Outros 75,3% consideram o isolamento social importante.

No Estado, o médico infectologista do Hospital Metropolitano, na Serra, Luís Henrique Barbosa Borges, mestre em Infectologia pela Universidade de São Paulo (USP), tem a mesma visão que boa parte dos entrevistados. Ele observa que, a cada dia, o número de internação por Covid-19 cresce.

“Temos cerca de 250 mil infectados no Estado, o que significa um potencial de contaminação ainda muito alto, nos próximos dias. Além disso, estamos internando muita gente com essa doença todos os dias. Vem uma fase bem pior”, afirmou.

Já o presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Espírito Santo (Sies), Alexandre Rodrigues, defende o isolamento social como o único bloqueio atualmente contra o vírus.

“É necessário entender a importância do distanciamento social porque se vier o aumento previsto, e acredito que virá, não vai ter outra saída a não ser o bloqueio total”, opinou.

Também médico infectologista, Crispim Cerutti Junior fez um alerta: “É inevitável que o cenário vá piorar. Por isso, a importância de seguir as regras de higienização e do isolamento social”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: