Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Luto oficial de três dias em Marataízes após 10ª morte por coronavírus

| 27/05/2020 20:34 h

Imagem ilustrativa da imagem Luto oficial de três dias em Marataízes após 10ª morte por coronavírus
O prefeito de Marataízes, Robertino Batista, o Tininho, decretou nesta quarta-feira (27) luto oficial de três dias pela 10ª morte por coronavírus na cidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial.

O óbito foi registrado na noite de terça-feira na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Era uma idosa de 74 anos, moradora da localidade de Brejo dos Patos, interior do município. A paciente sofria de doença cardiovascular e diabetes.

De acordo com a prefeitura, a mulher deu entrada no dia 10 na unidade de pronto-atendimento (UPA) da Barra. Foi atendida e liberada. No dia seguinte, retornou para a unidade e foi transferida no dia 12 para a Santa Casa de Cachoeiro.

Marataízes enfrenta aumento abrupto nos casos de coronavírus. Segundo dados da prefeitura, são 189 casos confirmados. Destes 67 estão curados e os demais em tratamento, sendo 14 internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco na enfermaria.

Devido ao aumento de casos, o prefeito determinou o fechamento do comércio não essencial, proibiu o uso de praias e outras áreas de lazer e suspendeu atividades religiosas.

Na tarde desta quarta-feira (27), Tininho voltou a pedir à população que mantenha o isolamento social e use máscaras.

“Estamos tristes por estes números, mas estamos confiantes e acreditando em Deus que isso vai passar. Não precisa o poder público proibir isso ou aquilo, cada um ter que ter consciência”, destacou o prefeito.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS