Lojistas fazem protestos em Vila Velha e na Serra
Escute essa reportagem

Esta segunda-feira (15) foi marcada por protestos de lojistas, em Vila Velha e na Serra, pedindo a reabertura integral do comércio capixaba, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Por volta das 15h30 de hoje (15), comerciantes da Glória se reuniram com trio elétrico, cartazes, bandeiras do Brasil e faixas pretas de luto pelo comércio e passaram pelas ruas Santa Rosa, Jerônimo Monteiro, Aurora e depois caminharam pela avenida Lindemberg.
"A nossa reivindicação é por direitos iguais, queremos trabalhar de segunda a sexta, iguais aos shoppings funcionam hoje. Só o comércio de rua que não pode. Nós temos a mesma estrutura que os shoppings possuem, temos álcool em gel, cobramos o uso de máscaras, limitamos a quantidade de clientes", afirmou a lojista e diretora da Uniglória, Katiany Roncete.
De acordo com a comerciante, só no Polo da Glória, são 1200 lojas, dessas, jcerca de 200 já devem ter fechado.

Já na Serra, a concentração do protesto ficou dividida entre os bairros Carapina e Laranjeiras, por volta das 7h30 da manhã.
De acordo com o lojista e organizador dos protestos no município, Lucas Venturote, o motivo é o mesmo: abertura integral do comérdio.
"Estamos dispostos a abrir todos os comércios, nós vamos abrir porta a porta, voltar a trabalhar todos os dias, porque nós precisamos trabalhar. Estamos quebrando. No mínimo 5 mil empresas precisaram ser fechadas nesse período de pandemia", disse o empresário.
Ainda segundo Lucas, a concentração em Laranjeiras foi atrás do Terminal e em Carapina foi atrás da Águia Branca. Os manifestantes se encontraram em frente ao Epa, de Laranjeiras, e seguiram pela BR-101 até a prefeitura. Eles carregaravm cartazes com vários dizeres, faixas, dois trios elétricos e fogos de artifício.


Comentários