X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Laboratório negocia venda de vacinas para o Espírito Santo

| 16/10/2020 11:58 h | Atualizado em 16/10/2020, 19:37

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz
Dados são da Fundação Oswaldo Cruz |  Foto: Itamar Crispin/Fiocruz

O laboratório Pfizer está negociando a venda de vacinas contra o coronavírus para o Espírito Santo. Segundo informações da revista VEJA, uma fonte ligada às negociações contou a novidade para o blog Radar Econômico.

A empresa anunciou, nesta sexta-feira (16), que a vacina pode ser liberada em caráter emergencial até o final de novembro nos Estados Unidos. O acordo é para entregar de 100 milhões a 500 milhões de doses.

Já no Brasil os estados negociam para receber o produto, como é o caso do Espírito Santo e do Paraná, ainda de acordo com a VEJA.

A reportagem do Tribuna Online procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para falar sobre o caso e, em nota, a pasta confirmou a negociação, mas sem dar detalhes.

Veja a nota encaminhada:

"O governo do Espírito Santo está dedicado a buscar maneiras de proteger a população da Covid-19 por meio de diferentes estratégias, o que inclui a vacinação. Nesse objetivo, a Sesa promove conversas com a Pfizer para saber mais sobre a potencial vacina que está sendo desenvolvida pela companhia e, com isso, avaliar uma possível parceria futura de fornecimento".

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS