X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Homenagens para alunos de Medicina


Imagem ilustrativa da imagem Homenagens para alunos de Medicina
Os alunos Angelina, Thaísa, João Paulo, Alice e Maria fazem parte do grupo |  Foto: Fábio Nunes/AT

Em um trabalho voluntário, um grupo de 30 alunos de Medicina da Faculdade Multivix do 10º e 11º período estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus (Covid-19) em um hospital público da Grande Vitória.

Eles foram treinados e capacitados para auxiliar os médicos dentro do hospital e iniciaram esse trabalho voluntário há aproximadamente sete semanas.

Em reconhecimento ao voluntariado desses alunos nesse momento tão importante, a instituição de ensino pretende fazer uma homenagem, como honra ao mérito pelo papel que eles desempenharam durante esse tempo.

O coordenador do curso de Medicina da Multivix Vitória, Pedro Onofre, disse que a data da homenagem ainda não foi marcada por conta da pandemia.

Segundo ele, diversos alunos disseram que é impossível descrever a experiência e o quanto aprenderam nesse período.

“Os alunos encararam tudo de peito aberto e entenderam a importância de somar forças neste momento. A experiência foi tão positiva que outros estudantes foram inspirados a também contribuir neste momento crucial que vivenciamos”, conta o médico e professor.

Essa experiência foi descrita por Alice Martins, Thaísa Fasollo, Maria Ingrid Passamani e João Paulo Zanoni, todos com 25 anos, e Angelina Brinati, 29 anos, como gratificante.

De acordo com eles, a saudade de casa é enorme. “Esta pandemia impôs um cenário que está sendo difícil para todos nós. É angustiante não saber quanto tempo ficaremos sem encontrar nossos familiares, além do medo de algo ainda muito desconhecido”, disse o porta-voz do grupo, João Paulo.

“É muito gratificante saber que em um momento de incertezas, com o mínimo que sabemos, podemos ajudar e confortar quem mais precisa. Além disso, participar de um momento histórico da saúde com certeza fará de nós profissionais mais maduros e preparados, estamos vivendo um contexto que no futuro vamos estudar nos livros de medicina e poder falar que fizemos parte de tudo isso”, finaliza Pedro Onofre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: