Governo avalia que punir quem descumpre isolamento é muito difícil

Os índices de isolamento no Espírito Santo ainda seguem abaixo dos 55% tidos como ideal pelo governo, exceto aos domingos. Na quinta-feira (4), essa taxa foi um pouco maior do que 46%.
Questionado sobre a possibilidade de aplicar uma punição direta ao cidadão que descumprir as medidas de isolamento, o governador Renato Casagrande informou que é possível, mas difícil de executar esse tipo de ação.
O chefe do Executivo está na residência oficial na Praia da Costa, em Vila Velha, onde se recupera da covid-19, e concedeu a entrevista coletiva via internet na noite desta sexta-feira (5).
O governo já anunciou multas para comércios e shoppings que descumprirem regras de funcionamento, como abrir em dia ou horário que não é previsto para funcionamento e funcionários e clientes dentro das lojas sem máscara.
A falta do equipamento de proteção facial também gera multa para empresas de ônibus que permitirem o transporte de passageiros na Grande Vitória sem o uso da máscara.
“A punição direta pro cidadão é possível, totalmente possível, mas muito difícil de ser executada. O que a gente tem feito nesses três meses é um apelo as pessoas, mas parece que uma parte delas não se convence”, lamentou Casagrande.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp