X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Freis do Santuário de Vila Velha são vacinados contra Covid


Imagem ilustrativa da imagem Freis do Santuário de Vila Velha são vacinados contra Covid
Os religiosos receberam a primeira dose do imunizante |  Foto: Divulgação / Convento da Penha

Os frades mais idosos de Vila Velha receberam a primeira das duas doses da vacina contra a Covid-19, na manhã de quarta-feira (24). Os freis Claudius Guski, de 87 anos, e Clarêncio Neotti, de 86, são do Santuário da cidade, e foram imunizados no drive-thru no Ginásio do Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica. 

De acordo com a assessoria do Convento da Penha, o Frei Djalmo Fuck, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Vila Velha, fez o cadastro online de todos os frades, por meio do site da Prefeitura de Vila Velha.

Assim que foi aberto o agendamento para o grupo prioritário dos religiosos - idosos de 85 a 89 anos - o Guardião da Fraternidade agendou o dia, horário e local da imunização dos dois franciscanos realizaram o processo cumprindo os protocolos e orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

“Nós fizemos tudo conforme havia nas orientações e foi muito tranquilo. Não pegamos fila, não enfrentamos dificuldade no cadastro, e conseguimos marcar para um dia bem calmo. Não tivemos nenhum tipo de problema, pelo contrário, as responsáveis pela vacinação nos trataram muito bem”, diz o Frei  Djalmo, que completa, “já saímos de lá com a segunda dose agendada”.

O Pároco explica ainda que as profissionais de saúde mostraram os frascos, as seringas tanto antes, quanto depois da aplicação, e ainda deram algumas orientações para pós-vacina. “A prefeitura se organizou muito bem. As profissionais nos mostraram as seringas e com muita competência aplicaram os imunizantes”.

Segundo a assessoria do Convento da Penha, os dois religiosos receberam o imunizante Coronavac.

Frei Claudius tem 87 anos, é alemão, nascido em Allenstein, em 10 de novembro de 1933. Ele já residiu no Convento da Penha por quase 8 anos.

Já Frei Clarêncio é catarinense, da cidade de Salete. Nasceu em 29 de dezembro de 1934, e tem, portanto, 86 anos. Atualmente ele é Vigário Paroquial.

Frei Djalmo ressalta a importância da vacina e das pessoas buscarem a imunização assim quando chegarem a vez.  “Imunizados, eles motivam, estimulam as demais pessoas a quererem a vacina. Vamos todos receber a vacina. Eu estou ansioso para chegar minha vez”, enfatiza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: