Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Exigência de "passaporte" aumenta procura por 1ª dose de vacina em 197%

O Estado já aplicou mais de 7 milhões de doses do imunizante

Lydia Lourenço | 21/02/2022 15:45 h

A vacinação avança no Espírito Santo e após a exigência do chamado passaporte da vacina o número de pessoas procurando a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19 aumentou em 197%.  Isso é o que informou o secretário de saúde Nésio Fernandes.

Atualmente o Estado já aplicou 7.352.551 doses da vacina, sendo 3.231.630 de primeiras doses aplicadas. Já em relação a segunda dose, 2.822.297 pessoas foram vacinadas, representando 72% da população capixaba completamente imunizada contra o vírus. 

No entanto, para Fernandes, é preciso ainda lutar contra as notícias falsas espalhadas sobre a vacinação. "É importante que a população possa combater toda a campanha de fake news contra a vacina e a exigência do passaporte vacinal. Ele existe justamente para que as pessoas possam aderir a vacinação", explicou. 

O último público a receber o imunizante no Espírito Santo foram as crianças de 5 a 11 anos. A medida visa um retorno às aulas mais seguro. Segundo a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde a a pretensão é  chegar em março com ao menos 90% das crianças vacinadas no estado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS