X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Ex-governador de Goiás morre com Covid após três dias à espera de vaga em UTI


Imagem ilustrativa da imagem Ex-governador de Goiás morre com Covid após três dias à espera de vaga em UTI
Helenês Cândido foi governador de Goiás entre 1998 e 1999. Ele morreu aos 86 anos. |  Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)

O ex-governador de Goiás, Helenês Candido, de 86 anos, morreu dentro de uma ambulância na noite de quarta-feira (17). Ele estava sendo transferido do hospital onde estava internado para um leito de UTI em Caldas Novas, no sul do Estado. Segundo a família, o político aguardava pela vaga há três dias.

Segundo o G1, o ex-governador foi diagnosticado com Covid-19 no início do mês. A esposa dele, Lila Morais também testou positivo para o vírus. O casal foi internado em um hospital particular de Goiânia. Após uma semana, os dois apresentaram melhora e receberam alta, voltando para casa, em Morrinhos.

Na última sexta-feira (12), Cândido apresentou piora e voltou a ser internado. No dia seguinte, ele foi intubado e transferido para uma semi-UTI no Hospital de Campanha em Santa Helena de Goiás.

Helenês Cândido governou Goiás entre novembro de 1998 e janeiro de 1999, após Maguito Vilela, que também morreu vítima da Covid-19 este ano, deixar o governo para disputar o Senado. O político também foi prefeito de Morrinhos e cumpriu três mandados de deputado estadual.

No domingo (14), o estado de saúde de Helenês se agravou e, desde então, ele precisava de uma vaga em uma UTI completa, com suporte para hemodiálise. A vaga, no entanto, só saiu na tarde de ontem, em um hospital e maternidade a 265 km de distância. O ex-governador morreu durante a transferência.

Helenês Cândido deixa esposa e dois filhos. O enterro aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), em Morrinhos, cidade natal do ex-governador.

O governo de Goiás decretou luto oficial de três dias. Em nota, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte de Cândido.

"Nesse momento de grande consternação e tristeza, manifestamos nossa inteira solidariedade à família e aos amigos do ex-governador Helenês Cândido. Que Deus, em sua infinita bondade, possa consolar o coração de todos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: