X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado tem o pior índice de isolamento em dois meses

| 11/06/2020 17:35 h | Atualizado em 11/06/2020, 17:51

Movimento em comércio na avenida Expedito Garcia, em Cariacica
Movimento em comércio na avenida Expedito Garcia, em Cariacica |  Foto: Kadidja Fernandes - 02/05/2020

Com a curva de casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus ainda em ascensão, o Espírito Santo registrou na quarta-feira (10), o pior índice de isolamento social desde que esse monitoramento começou a ser feito há cerca de dois meses. 

Os dados do Painel de Isolamento, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram que na quarta-feira a média de isolamento social entre os capixabas ficou em 44,38%. 

O levantamento é feito pelas empresas de telefonia celular e disponibilizado ao governo diariamente. Esse monitoramento mostra que a pior marca até então havia sido registada na sexta (5), quando o índice ficou em 44,68%. 

Na quarta-feira, a cidade que registrou a pior índice de isolamento foi Bom Jesus do Norte, onde a taxa ficou em 37,80%. A maior marca foi alcançada por Águia Branca, com 67,67%.

Os dados desta semana mostram que média de isolamento vem caindo no Estado. No domingo (7) foi registrado o índice mais alto com 55,03% - o número tido como ideal pelo governo. 

No entanto, na segunda (8), a taxa despencou para 46,12%. No dia seguinte, uma nova queda e o índice registrado foi de 45,69%. Na quarta, o resultado mais baixo 44,68%. 

Vale lembrar que o índice de isolamento das cidades é um dos critérios adotados pelo governo do Estado para elaborar o mapa de risco para contaminação pelo coronavírus. 

Além do isolamento, ainda são levados em consideração o coeficiente de incidência da doença, a taxa de letalidade do vírus e o percentual de pessoas idosas no município. Tudo isso é analisado junto a taxa de ocupação dos leitos de UTI dos hospitais.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS