X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado suspende aulas da educação infantil a partir de quinta-feira


Imagem ilustrativa da imagem Estado suspende aulas da educação infantil a partir de quinta-feira
Sala de aula vazia: decisão pela suspensão de atividades levou em conta a segurança dos alunos, segundo sindicato |  Foto: Arquivo/AT

O Governo do Estado decidiu suspender as aulas presenciais da educação infantil na rede pública e privada nas cidades classificadas como moderado e alto no mapa de risco da covid-19.

O decreto que suspenderá as aulas por 21 dias será publicado no Diário Oficial até a madrugada desta segunda-feira (15). Neste período, as aulas

Desta forma, todas as atividades presenciais envolvendo crianças de 0 a 5 anos serão suspensas a partir desta quinta-feira (18) até o dia 4 de abril.

As escolas terão o prazo de 3 dias para transição e suspensão completa das aulas. Dentro do período de suspensão, será adotado o ensino remoto. 

A medida foi adotada para reduzir o contágio da doença entre crianças e reduzir o número de hospitalizados no Estado, que já conta com 90% dos leitos de UTI infantil ocupados.

O presidente do Sinepe (Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo), Moacir Lellis, informou que, apesar da preocupação com a qualidade de ensino dos estudantes, o sindicato acata a medida.

"Foi uma decisão muito difícil para o sindicato. Estamos preocupados com o aprendizado das crianças, mas colocamos a vida em primeiro lugar", comentou Lellis.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Noemia Simonassi, comentou que o sindicato espera que aulas presenciais em escolas de ensino fundamental e médio também sejam suspensas.

"Concordamos com a suspensão e estamos cobrando o fechamento de todas escolas, não só da educação infantil, mas também de ensino fundamental e médio. Queremos que os estudantes voltem ao ensino remoto até que reduzam os casos de covid-19 no Estado"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: