X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado registra mil mortes e Casagrande decreta luto oficial: "Momento exige compaixão"


Imagem ilustrativa da imagem Estado registra mil mortes e Casagrande decreta luto oficial: "Momento exige compaixão"
|  Foto: Reprodução/Governo do Estado

Apesar o painel do governo ainda sinalizar 999 mortes no Estado por conta do novo coronavírus, o governador Renato Casagrande disse na manhã desta sábado (13) que já foram registradas mais de mil mortes em meio à pandemia. Por isso, decretou luto oficial.

"Outros Estados também vivem as perdas de muitas pessoas. Nós aqui alcançamos esse número de mil mortes. Quero me solidarizar com familiares e amigos das pessoas que perderam a vida. O momento exige empatia, solidariedade e compaixão. E existe um trabalho muito determinado para que possamos vencer essa crise", disse durante pronunciamento por vídeo.

O governador disse que "estamos enfrentando a crise mais grave depois da gripe espanhola e da Crise de 29. Vivemos um momento que exige decisões difíceis", disse, sem citar a mais extrema medida que pode vir a decretar nos próximos dias, o "lockdown".

O Estado possui 25.502 casos confirmados da doença até a manhã deste sábado. A ocupação de leitos de UTI no Estado inteiro está em 86,23% - só restam 87 leitos de UTI para o Estado inteiro. O governador já disse que decretará medidas de risco extremo quando a ocupação passar de 91%.

Dentre as sanções, estão previstas proibição de circulação de pessoas entre 21h e 5h, rodízio de circulação de pessoas de acordo com número final do CPF, multa e liberação de apenas uma pessoa por família em compras de supermercado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: