Estado anuncia nesta sexta ajuda econômica na quarentena
Escute essa reportagem

As medidas socioeconômicas para socorrer setores da economia capixaba afetados pela quarentena serão anunciadas pelo governador Renato Casagrande em coletiva de imprensa, transmitida pelas redes sociais, a partir das 14h30, desta sexta-feira (19).
As restrições para a circulação de pessoas nas ruas para tentar frear o avanço do número de casos e internações hospitalares no Espírito Santo começaram a valer nesta quinta-feira (18) e duram até o dia 31 deste mês.
Entre as ações, está o fechamento de comércios de rua, shoppings, bares, restaurantes e suspensão de aulas presenciais em todo o Estado.
O presidente da da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, estima uma queda de 55% a 60% nas vendas do comércio nesse primeiro dia de quarentena.
A federação ainda não sabe quais as medidas serão anunciadas pelo governo, porém, Sepulcri acredita que não farão tanto efeito para os comerciantes.
"Nada mais é do que postergar o vencimento dos tributos. Ele não tem nenhuma conotação de desembolso do governo ou isenção de tributos, que estão na obrigatoriedade do empresário. A folha de pagamento é compromisso do empresário, assim como o compromisso com os fornecedores. Mesmo com a boa vontade do governo, ele não tem como ajudar, porque é compromisso do empresário", analisou ele.
Comentários