Espírito Santo faz pedido de compra da vacina Coronavac
Escute essa reportagem
O Espírito Santo apresentou um pedido de compra de parte de produção das vacinas contra covid-19 produzidas pelo Instituto Butantan, de São Paulo. As vacinas estão sendo produzidas no instituto paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
A informação foi divulgada pelo Governo de São Paulo, durante coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (10).
Além de Espírito Santo e São Paulo, outros dez estados e 912 municípios demonstraram interesse na compra da vacina. Os Estados são Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
A Coronavac começou a ser produzida na noite desta quarta-feira (09). Para a produção, o Butantan contratou 120 técnicos, em uma rotina de trabalho que será feita "24 horas por dia e 7 dias por semana". A capacidade de produção será de 1,5 milhão de doses por dia.
Também nesta quinta-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu conceder autorização temporária de uso emergencial de vacinas contra a covid-19. Na prática, a norma extingue o prazo de 60 dias, apontado pela agência, para validar uma vacina já aprovada (também em caráter emergencial) em outras partes do mundo.
Comentários