X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

ES registra mais de 73 mil casos de covid nos últimos 15 dias

No mesmo período do mês anterior foram 3.102 casos registrados


Os casos de covid-19 seguem em alta no Espírito Santo. O impacto da sexta onda, que teve início na segunda quinzena do mês passado (novembro) ainda não deu sinais de diminuição. Durante os 15 primeiros dias de dezembro, a soma dos casos confirmados da doença passou de 73 mil no Estado, enquanto no mesmo período em novembro o registro não passou de 3.102. 

Os casos tiveram grande aumento no número a partir do dia 16 de novembro, quando mais de mil casos foram registrados. Antes disso, o Estado vinha registrando um número bem menor. Em setembro e outubro, os casos não passavam de 100 diários. No início de novembro, começaram a aumentar, chegando a 500 diários. 

Na segunda quinzena de novembro o Estado já estava na chamada sexta onda. Os casos passaram de mil por três dias seguidos nos dias 16, 17 e 18. Ainda no dia 18 o Governo alertou para a presença da sexta onda da doença.

Leia mais: ES registra quatro dias com mais de mil casos de covid

No fim do mês o dobro de casos já era registrado, sendo mais de 2 mil novamente por três dias seguidos nos dias 22, 23 e 24.

Leia mais: ES registra terceiro dia seguido com mais de 2.000 casos de covid

Um mês depois do início do aumento significativo, a onda ainda parece afetar. De acordo com dados do Painel Covid, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde, ainda nesta quinta-feira (15), o número de casos ultrapassou os mil. Foram 1.607 confirmados.

ÓBITOS

O aumento no número de mortes também preocupa durantes os aumentos dos casos. Durante os primeiros 15 dias deste mês foram 62 óbitos registrados, contra 2 no mesmo período do mês anterior. 

A taxa de letalidade da doença segue a mesma de novembro, estando em 0,1%. Foram considerados curados da covid 2.959 pessoas nos primeiros 15 dias de novembro e 45.711 em dezembro. 

OS NÚMEROS

De 01 de novembro até 15 de novembro

3.102 casos confirmados

2 óbitos registrados

De 01 de dezembro até 15 de dezembro (durante a onda)

73.770 casos confirmados

62 óbitos registrados

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: