X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

ES registra quatro dias com mais de mil casos de covid

Nesta segunda-feira foram mais de 1.500 casos confirmados da doença no Estado


Após semanas com números de casos de covid em queda, na última semana o Estado voltou a registrar mais de mil confirmações da doença por dia. Nesta segunda-feira (21), houve o maior número de casos registrados dos últimos sete dias, sendo 1.544 casos e uma morte confirmada nas últimas 24 horas.

Desde a última quarta-feira (16), o Estado passou dos mil casos registrados em outros três dias. Foram 1.137 na quarta, 1.246 na quinta (17), e mais 1.108 na sexta (18), quando também houve registro de uma morte. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Na última sexta-feira (18), a Sesa anunciou que o Espírito Santo vive a sexta onda da covid-19. “É um aumento exponencial das notificações. Estamos fazendo cerca de 4 mil testes por dia. O Laboratório Central (Lacen), que recebia cerca de 40 amostras, passou a receber 250 amostras/dia. Isso confirma o aumento de casos nas UPAs, nos PAs e nos prontos-socorros dos hospitais”, disse o secretário de Estado da Saúde em exercício, Tadeu Marino.

Ao todo, o Estado já registrou 1.225.897 casos da doença, desde o início da pandemia. Destes, 1.185.975 foram curados, enquanto 14.840 mortes foram registradas em decorrência da doença. A taxa de letalidade está atualmente em 1,21%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: