X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Em dois dias, Estado tem quase 300 novos casos de covid-19 entre profissionais de saúde

| 04/06/2020 20:17 h | Atualizado em 04/06/2020, 20:45

Médico em plantão
Médico em plantão |  Foto: Freepik

Em um intervalo de apenas dois dias, o Espírito Santo registrou quase 300 novos casos de coronavírus entre os profissionais da saúde. É o que mostra o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Os dados apontam que o total de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros trabalhadores desse ramo infectados pelo vírus na terça-feira (2) era de 3.518. Nesta quinta (4), esse total passou para 3.803, um acréscimo de 285 novos casos. 

No Estado, 71 cidades têm casos de profissionais da saúde contaminados pelo coroanvírus. Vitória é o município com mais  infectados, com 820 pacientes. Em segundo lugar, está Vila Velha, onde 746 trabalhadores tiveram resultado positivo em seus testes para a covid-19.A Serra, por dua vez, tem 691 casos.

Jardim Camburi é o bairro com mais profissionais da saúde com a covid-19, tendo 120 no total. A Praia da Costa, em Vila Velha, está em segundo com 97 casos, e Jardim da Penha, em Vitória, tem 788 trabalhadores doentes.

Também houve aumento no número de mortes entre esses profissionais, saltando de cinco para oito, nas últimas 48 horas. Cariacica registra duas mortes de trabalhadores, uma no bairro Itapemirim e outra em Porto de Santana. 

Já Vitória, Serra, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim têm uma morte de profissional da saúde, cada. 

Outras duas mortes foram registradas em cidades de fora do Estado. A primeira em Nanuque (MG) e, a segunda, em Pompeia (SP).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS