Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Em carta, governadores fazem apelo a Bolsonaro por mais vacinas

| 04/03/2021 19:04 h | Atualizado em 04/03/2021, 19:29

Governadores de 14 estados brasileiros enviaram nesta quinta-feira (4) uma carta ao presidente Jair Bolsonaro solicitando a compra pela União de mais doses de vacina contra o coronavírus.

"Os Entes Federados têm envidado todos os seus esforços, mas estão no limite de suas forças e possibilidades", escrevem os chefes de Executivos estaduais no documento, entre eles o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

"Os Governadores dos Estados abaixo assinados solicitam ao Presidente da República Federativa do Brasil imediata adoção das providências necessárias a fim de viabilizar a obtenção – junto a entidades estrangeiras e organismos internacionais – de novas doses de imunizantes contra a Covid- 19, de modo a auxiliar no controle do aumento exponencial dos casos de infecção e do número de óbitos pelo coronavírus, conforme observado nos últimos dias em todo o território nacional."

Os signatários da carta afirmam que a quantidade de doses de vacina aplicadas hoje no País é baixa e chamam a atenção para a crise que alguns estados enfrentam na lotação de ocupação de leitos de UTI. As informações são do site Congresso em Foco.

"O percentual de vacinas aplicado no Brasil, a despeito do empenho de Governadores, Prefeitos e profissionais da saúde em todo o País, ainda é muito baixo e, no ritmo atual, infelizmente, atravessaremos o ano lamentando a irreparável perda de vidas, além da baixa expectativa de imunizar efetivamente todos os grupos prioritários".

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS