X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Dois ministros do STJ contraem coronavírus após posse de Fux no Supremo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dois ministros do STJ contraem coronavírus após posse de Fux no Supremo
Presidente do STF, ministro Luiz Fux |  Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, ser diagnosticado com a Covid-19, os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, ambos do STJ (Superior Tribunal de Justiça), também testaram positivo para a doença.

Salomão e Palheiros estiveram na posse de Fux no STF na semana passada, cerimônia realizada com número reduzido de convidados e com a adoção de medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades para evitar a disseminação do coronavírus.

Os dois integrantes do STJ estão sendo monitorados, mas estão assintomáticos. Palheiro, inclusive, confirmou o resultado positivo para o coronavírus durante sessão de julgamento desta terça-feira (16) da 6ª Turma, transmitida pelo Youtube.

Imagem ilustrativa da imagem Dois ministros do STJ contraem coronavírus após posse de Fux no Supremo
Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, apresenta sintomas de Covid-19 |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Quem também prestigiou a posse de Fux e apresentou sintomas que sugerem a Covid-19 foi a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi.

Ela foi hospitalizada na noite desta terça-feira (15) e submetida a teste. O resultado é previsto para ser divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (16).

Desde março, de acordo com a assessoria do TST, a ministra Maria Cristina tem realizado todos os compromissos de forma telepresencial. No entanto, ela esteve presente na última quinta-feira (10) à cerimônia realizada no STF.

No plenário do STF, dos 250 lugares disponíveis, apenas um quinto foi liberado para os convidados. Na bancada dos ministros e na mesa de honra foram instalados acrílicos transparentes, em caráter provisório, para a criação de espaços individuais.

Cúpula presente

A cúpula dos Três Poderes esteve presente, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Rodrigo Maia também foi diagnosticado com covid, informação divulgada nesta quarta (16).

O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, também participaram da solenidade.

Assim como ministros da Corte, familiares e amigos mais próximos de Fux e da ministra Rosa Weber, empossada no cargo de vice-presidente do STF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: