Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Dez minutos antes de abrir agendamento, 7 mil pessoas estavam no site da prefeitura

| 13/03/2021 17:02 h | Atualizado em 13/03/2021, 17:13

Servidores da Prefeitura de Vitória vão ter folga na sexta-feira. Mas no próximo feriado, serão cinco dias de descanso
Servidores da Prefeitura de Vitória vão ter folga na sexta-feira. Mas no próximo feriado, serão cinco dias de descanso |  Foto: Thiago Coutinho/AT

A Prefeitura de Vitória abriu o agendamento para vacinar idosos de 75 a 79 anos, na tarde de sexta-feira (12). As vagas disponíveis se esgotaram em pouco tempo e, segundo a Administração municipal, foram registradas quase 7 mil pessoas já logadas no sistema antes da abertura do serviço.

Leitores entraram em contato com o Tribuna Online, na tarde de sexta para reclamar de dificuldade no agendamento da vacina para essa faixa etária. Em alguns casos, o sistema ficava fora do ar. 

Procurada, a prefeitura da capital informou que devido à grande demanda de acessos simultâneos ao agendamento online da vacina contra a Covid-19 o sistema acabou apresentando instabilidade.

"Segundo a Subsecretaria de Tecnologia da Informação, cerca de 10 minutos antes da abertura do agendamento, que ocorreu às 14h, 6.900 pessoas já estavam logadas, simultâneamente, no sistema para garantir uma das 2.600 vagas ofertadas para a imunização contra o coronavírus", explicou a prefeitura.

De acordo com a Administração, ao todo, foram 38 mil acessos ao site da PMV, 22 mil usuários, sendo 10 mil deles, novos. A área técnica da pasta precisou elevar a capacidade do sistema de escalonamento para dar conta dos atendimentos ao limite em 20 vezes, explicou a prefeitura.

"A equipe identificou ainda que, moradores de outros municípios capixabas, como Vila Velha e Serra; estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo; e até países, como os Estados Unidos da América, tentaram agendar a vacinação", informou.

A Secretaria Municipal de Saúde acrescenta que nesta semana recebeu 15% da quantidade necessária para imunizar todos os idosos com idade entre 75 e 79 anos - público alvo do agendamento.

Tão logo cheguem novas doses de vacina, mais vagas para imunização serão reabertas.

No momento, há vagas disponíveis para aplicação da primeira dose em idosos com 80 anos ou mais.

Para fazer o agendamento online basta acessar o link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line.

Na quinta-feira (11), Vila Velha abriu o agendamento para os idosos de 75 a 79 anos, mas as 1 mil vagas para tomar a primeira dose da vacina acabaram em 12 minutos.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS