X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Agendamento de mil doses de vacina termina em 12 minutos em Vila Velha


Imagem ilustrativa da imagem Agendamento de mil doses de vacina termina em 12 minutos em Vila Velha
Doses de Coronavac: espera pela chegada de nova remessa |  Foto: Leone Iglesias - 18/01/2021

Mais um grupo prioritário começou a ser vacinado contra a Covid-19 no Espírito Santo, nesta quinta-feira (11). A busca pela vacina entre os idosos de 75 a 79 anos no primeiro dia de imunização foi grande.

Em Vila Velha, foi disponibilizado agendamento para aplicação de mil doses, mas a reserva de dias e horários acabou em apenas 12 minutos, segundo a prefeitura.

A meta na cidade canela-verde é imunizar 8.583 pessoas desse grupo. "Novo agendamento será realizado a partir do recebimento de novas vacinas, pelo Governo do Estado", informou a prefeitura. 

Outra cidade que viu as doses para idosos de 75 a 79 anos acabarem rápido foi Guarapari - o município não faz agendamento online, como Vila Velha, onde as doses serão aplicadas nos próximos dias. 

A aplicação da primeira dose nas pessoas que fazem parte desse grupo em Guarapari começou já na manhã desta quinta e às 11 horas já havia sido encerrado porque acabaram os imunizantes a disposição da prefeitura

As doses utilizadas pelos municípios para iniciar a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos foram recebidas pelo Estado na última terça-feira (9). O Ministério da Saúde enviou 50.200 imunizantes ao governo capixaba.

A expectativa é que uma nova remessa de vacinas chegue ao Espírito Santo a cada semana par continuar a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: