X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Coronavírus: Estado registra 30 mortes de profissionais da saúde


Os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram que 30 profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus perderam a vida por conta, após serem infectados pelo vírus. Entre as vítimas estão médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros. 

De acordo com o sistema desenvolvido pela Sesa, 9.817 profissionais já foram infectados pelo coronavírus no Espírito Santo. Desse total, 7.732 estão curados. A taxa de letalidade do vírus entre esses trabalhadores é de 0,31%. 

A cidade de Vila Velha é a que registra o maior número de profissionais infectados com 1.727. Vitória está em segundo lugar nessa lista com 1.714 trabalhadores com testes positivos para covid-19 e, em terceiro, está a Serra com 1.406 casos. 

Vila Velha também é a cidade com mais mortes entre esses profissionais. O município já perdeu 5 trabalhadores por conta da covid-19. Cachoeiro de Itapemirim, Serra e Vitória têm 3 mortes, cada um. Cariacica, Marataízes e Colatina têm 2 óbitos, cada.

Os dados do painel da Sesa mostram o aumento na curva de mortes de profissionais da saúde provocadas pelo novo coronavírus. Em um mês, o número de óbitos mais do que dobrou no Estado. 

Segundo as informações da secretaria, em 14 de junho, o Espírito Santo registrava 13 mortes de profissionais da saúde por conta da covid-19. De lá para cá, mais 17 vidas de trabalhadores dessa área foram perdidas.

Dos 30 mortos, 15 eram mulheres e 15 eram homens. A maior parcela desses óbitos está na faixa etaria dos 60 aos 69 anos, com 11 casos. 

Desse total de mortes, duas são de pacientes de fora do Estado, conforme o site. Um deles é de Pompeia (SP) e o outro Nanuque (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: