X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Coronavírus: Estado já tem 239 idosos infectados em casas de repouso


Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: Estado já tem 239 idosos infectados em casas de repouso
Asilo em Vitória registra a quarta morte por coronavírus |  Foto: Freepik

Diante do crescimento exponencial de casos do Covid-19 no Espírito Santo, aumenta também a preocupação com casos de pessoas que podem ser contaminadas por Covid-19 em casas de repouso. Sem elas, residentes ou funcionários.

Um levantamento realizado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), com base em fiscalizações realizadas até o dia 12 de junho em asilos do Estado, aponta que 239 pessoas foram infectados pela Covid-19.

Dentre os casos confirmados, foram registradas 120 pessoas idosas e 119 funcionários das instituições contaminados com o novo coronavírus. O número de óbitos entre idosos residentes nas instituições chegou a 23.

Os casos de idosos foram registrados nos municípios de Vila Velha (40), Vitória (33), Serra (31), Guarapari (5), Colatina (5), São Mateus (2), Alfredo Chaves (2), Aracruz (1) e Mimoso do Sul (1).

Já os trabalhadores das instituições com o novo coronavírus são dos seguintes municípios: Vila Velha (46), Serra (25), Vitória (17), São Mateus (14), Guarapari (5), Mimoso do Sul (4), Colatina (2), Cariacica (1), Viana (1), Cachoeiro de Itapemirim (1), Marataízes (1), Aracruz e Irupi (1).

Os municípios de Serra, Vila Velha e Vitória apresentaram os aumentos mais significativos de novos casos de residentes e funcionários contaminados. Serra passou de 15 idosos residentes contaminados para 31, um aumento de 106,66%, e de 16 funcionários para 25, um acréscimo de 56,25%.

Vila Velha apresentou 12 novos casos confirmados de COVID-19 de idosos residentes, um aumento 42,85%, e 17 de funcionários, 58,62% a mais que no relatório anterior, do dia 05/06.

Já Vitória teve 8 novos casos de residentes contaminados, um aumento de 32%, e 5 de funcionários a mais, 41,66% em relação ao levantamento de 05/06.

O relatório é semanal e foi realizado pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

Veja o relatório completo
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: