Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

"Comportamento irresponsável": secretária critica quebra de isolamento

Titular da Saúde de Aracruz criticou a atitude de pessoas que estão circulando pela cidade com teste positivo para a doença

Weslei Radavelli | 21/01/2022 20:59 h

No mesmo dia em que a Prefeitura de Aracruz decidiu suspender o Carnaval de 2022, a secretária municipal de Saúde, Rosiane Scarpatt, fez um pronunciamento sobre a atual situação do combate à pandemia na cidade. Dentre as informações, uma crítica aos cidadãos, que testaram positivo para a covid, e estão quebrando o isolamento social determinado pelas autoridades de saúde.

Segundo a secretária, há relatos de que a "quebra" do isolamento esteja acontecendo por pessoas que estão frequentando locais públicos, como bares e restaurantes.

"A Secretaria de Saúde tem recebido inúmeras denúncias de que pessoas positivas não estão cumprindo o isolamento domiciliar e que estão transitando em ambientes públicos, como bares, restaurantes, indo em eventos sociais. Isso é totalmente irresponsável, pois uma pessoa contaminada pode contaminar até seis. Nós pedimos a estas pessoas, que estão positivas que cumpram o isolamento social para que não haja contaminação de outros", disse.

Somente nos últimos oito dias, sem contabilizar os dados desta sexta-feira (21), Aracruz registrou mais de 1.000 casos de covid. Cerca de 10% dos servidores da saúde estão afastados após testarem positivo.

"Nós pedimos a população que tenha compreensão, paciência e sensibilidade com os profissionais de saúde, que estão - há dois anos - trabalhando arduamente na linha de frente contra este vírus", afirmou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS