X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Circo não pode fazer espetáculo drive-in, diz prefeitura

| 08/06/2020 20:03 h | Atualizado em 08/06/2020, 20:13

Imagem ilustrativa da imagem Circo não pode fazer espetáculo drive-in, diz prefeitura

Com as cortinas fechadas há quatro meses para o público, o circo Barcelona, em Jockey de Itaparica, Vila Velha, fez uma proposta para a prefeitura do município de realizar espetáculos no sistema drive-in.

No entanto, nesta segunda-feira (8), a prefeitura informou que os circos da cidade não podem realizar esse tipo de espetáculo.

“Considerando o decreto Nº 094-R/2020, Art. 2º ‘Ficam suspensas, no âmbito do Município de Vila Velha, as atividades de cinemas, teatros, museus, boates, casas de shows, espaços culturais e afins’. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o único evento que está autorizado no sistema drive in são as religiosas”, informou a nota da prefeitura.

A dona do circo,Jucilia Alves de Oliveira, havia informado que uma equipe de fiscais da prefeitura haviam ido até o local, na sexta (5), para vistoriar a área depois que a proposta foi apresentada pelo circo.

“Temos que pagar o terreno, que é particular, água e luz, por isso estamos trabalhando nesse drive-in, porque faríamos dois espetáculos por dia. O circo está sobrevivendo com doações de pessoas de Vila Velha, que doaram alimentos”, disse ela.

O elenco conta com 12 artistas e, além do aluguel e das contas de água e luz, o dinheiro arrecadado pagaria o cachê dos integrantes do espetáculo. 

Pela proposta, o limite seria de 15 veículos por sessão, as lonas laterais seriam retiradas para manter o ambiente aberto e arejado, além da venda dos ingressos ser feita pela internet, evitando contato com dinheiro e que pessoas fossem até o circo se aglomerar na bilheteria.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS