X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Circo quer fazer espetáculo para plateia dentro de carros


Para tentar retomar os espetáculos e amenizar as dificuldades financeiras causadas pela pandemia, o circo Barcelona, que fica em Jockey de Itaparica, Vila Velha, quer fazer as apresentações para a plateia dentro de carros, no sistema drive in.

A dona do circo, Jucilia Alves de Oliveira, explicou que esse projeto é idealizado há duas semanas e, nesta terça-feira (2), será apresentado em uma reunião com a prefeitura.

“Circos de São Paulo e Rio Grande do Sul, por exemplo, já estão fazendo isso. Estamos em contato com eles. Para garantir a segurança, nossos funcionários vão usar máscaras e vai ter álcool em gel”, explicou.

Os veículos ficariam em círculo, a uma distância segura do palco. A tradicional lona não seria usada, para deixar o ambiente mais arejado e permitir a entrada e saída dos carros.

Imagem ilustrativa da imagem Circo quer fazer espetáculo para plateia dentro de carros
Circo Barcelona |  Foto: Divulgação/ Circo Barcelona

No documento que será apresentado, o circo afirma que “temos total ciência do estado em que se encontra o País e o Mundo, mas acreditamos também, que a arte circense, considerada a mãe de todas as artes, possui a força de levar o sorriso sincero e o encantamento, desde a criança mais jovem até o público mais exigente. Desta forma, um alento diante da realidade tão feroz que nos assola”.

Dificuldades financeiras

Os espetáculos circenses foram suspensos no Estado por conta do coronavírus e as famílias que vivem desse trabalho ficaram sem renda.

O Circo Barcelona tem 30 anos de história e precisou da ajuda dos moradores do bairro Jockey de Itaparica para se manter. Eles doaram alimentos para os funcionários e familiares.

Para agradecer o gesto de solidariedade, o circo fez uma apresentação que foi transmitida nas redes sociais.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: