X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cidade no Sul do Estado vai antecipar feriados para tentar conter a Covid

| 24/03/2021 19:21 h | Atualizado em 24/03/2021, 20:47

A Prefeitura de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, encaminhou nesta quarta-feira (24), para a Câmara Municipal, projeto de lei que antecipa até cinco feriados municipais para a próxima semana, dentro do período de quarentena estabelecido no Estado para conter o avanço da Covid-19.

Vista aérea da cidade de Presidente Kennedy
A proposta da prefeitura é emendar os feriados com a Semana Santa, comemorada na semana que vem, e preparar um feriadão.

Entre as datas que poderão ser antecipadas estão o feriado do dia 4 de abril, o Dia do Município, que cai no domingo, e o Dia de Nossa Senhora da Penha, que também é um feriado municipal e que é comemorado no dia 12 de abril.

Em sua justificativa, a prefeitura argumenta que é uma forma de provocar ainda mais o isolamento social e ajudar a combater a disseminação do vírus, considerando o elevado número de casos confirmados no município e a escassez de vagas nos leitos hospitalares.

Dessa forma, ressalta a prefeitura, os serviços não essenciais seriam suspensos por uma semana e servidores públicos, empregados e trabalhadores autônomos permaneceriam em suas casas.

Presidente Kennedy tem 1.479 casos confirmados e 34 mortes provocadas por Covid-19. Antes do decreto de quarentena, o município estava com risco alto no mapa de risco.

Estado não pretende aderir à medida

Diferentemente da cidade de São Paulo e do estado do Rio, que decretaram feriadões para reduzir a circulação nas ruas, o governo do Espírito Santo – que já decretou quarentena de 14 dias, até 31 deste mês – não pretende antecipar feriados.

A pausa na capital paulista e no Rio será a partir da próxima sexta-feira e vai até o Domingo de Páscoa, no dia 4 de abril.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS