X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Cidade no Sul do Estado vai antecipar feriados para tentar conter a Covid


A Prefeitura de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, encaminhou nesta quarta-feira (24), para a Câmara Municipal, projeto de lei que antecipa até cinco feriados municipais para a próxima semana, dentro do período de quarentena estabelecido no Estado para conter o avanço da Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Cidade no Sul do Estado vai antecipar feriados para tentar conter a Covid
Vista aérea da cidade de Presidente Kennedy

A proposta da prefeitura é emendar os feriados com a Semana Santa, comemorada na semana que vem, e preparar um feriadão.

Entre as datas que poderão ser antecipadas estão o feriado do dia 4 de abril, o Dia do Município, que cai no domingo, e o Dia de Nossa Senhora da Penha, que também é um feriado municipal e que é comemorado no dia 12 de abril.

Em sua justificativa, a prefeitura argumenta que é uma forma de provocar ainda mais o isolamento social e ajudar a combater a disseminação do vírus, considerando o elevado número de casos confirmados no município e a escassez de vagas nos leitos hospitalares.

Dessa forma, ressalta a prefeitura, os serviços não essenciais seriam suspensos por uma semana e servidores públicos, empregados e trabalhadores autônomos permaneceriam em suas casas.

Presidente Kennedy tem 1.479 casos confirmados e 34 mortes provocadas por Covid-19. Antes do decreto de quarentena, o município estava com risco alto no mapa de risco.

Estado não pretende aderir à medida

Diferentemente da cidade de São Paulo e do estado do Rio, que decretaram feriadões para reduzir a circulação nas ruas, o governo do Espírito Santo – que já decretou quarentena de 14 dias, até 31 deste mês – não pretende antecipar feriados.

A pausa na capital paulista e no Rio será a partir da próxima sexta-feira e vai até o Domingo de Páscoa, no dia 4 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: