X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Casos de covid entre crianças é quatro vezes maior em relação a 2021

Secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, apresentou números e reforçou a necessidade de vacinação das crianças


A quantidade de crianças diagnosticadas com covid-19 no Estado em janeiro deste ano é quatro vezes maior do que o número registrado no mesmo mês do ano passado. O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, publicou no Twitter, na noite desta segunda-feira (24), os dados referentes a infecção entre as crianças de 0 a 11 anos no Espírito Santo. 

Na publicação, o gestor reforçou que a vacinação das crianças tem pressa - no Estado, a vacinação em idade pediátrica foi iniciada no último dia 15 e, atualmente, estão sendo imunizadas crianças de 5 a 11 anos. 

O secretário apresentou uma comparação dos dados dos primeiros 23 dias de janeiro deste ano e do ano passado. As estatísticas mostram que o número de casos confirmados de covid-19 entre crianças de 0 a 11 anos neste ano aumentou em quatro vezes na comparação com o ano passado, passando de 967 para  4.058. 

"No Espírito Santo comparando os primeiros 23 dias de janeiro de 2021 com 2022, tivemos um aumento de 2,4 vezes nas notificações e de 4,2 vezes nos casos confirmados, com uma positividade 43,8% maior que a do mesmo período do ano passado", escreveu ele.

As notificações saltaram de 6.683 para 15.762 no período de tempo comparado. 

A vacinação de crianças começou no País com a vacina pediátrica da Pfizer, que é ministrada para a faixa etária de 5 a 11 anos. Com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última semana, o Estado começou a vacinar crianças a partir dos 6 anos e adolescentes com a Coronavac. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: