Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Casos de covid entre crianças é quatro vezes maior em relação a 2021

Secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, apresentou números e reforçou a necessidade de vacinação das crianças

Leone Oliveira | 24/01/2022 21:37 h

A quantidade de crianças diagnosticadas com covid-19 no Estado em janeiro deste ano é quatro vezes maior do que o número registrado no mesmo mês do ano passado. O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, publicou no Twitter, na noite desta segunda-feira (24), os dados referentes a infecção entre as crianças de 0 a 11 anos no Espírito Santo. 

Na publicação, o gestor reforçou que a vacinação das crianças tem pressa - no Estado, a vacinação em idade pediátrica foi iniciada no último dia 15 e, atualmente, estão sendo imunizadas crianças de 5 a 11 anos. 

O secretário apresentou uma comparação dos dados dos primeiros 23 dias de janeiro deste ano e do ano passado. As estatísticas mostram que o número de casos confirmados de covid-19 entre crianças de 0 a 11 anos neste ano aumentou em quatro vezes na comparação com o ano passado, passando de 967 para  4.058. 

"No Espírito Santo comparando os primeiros 23 dias de janeiro de 2021 com 2022, tivemos um aumento de 2,4 vezes nas notificações e de 4,2 vezes nos casos confirmados, com uma positividade 43,8% maior que a do mesmo período do ano passado", escreveu ele.

As notificações saltaram de 6.683 para 15.762 no período de tempo comparado. 

A vacinação de crianças começou no País com a vacina pediátrica da Pfizer, que é ministrada para a faixa etária de 5 a 11 anos. Com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última semana, o Estado começou a vacinar crianças a partir dos 6 anos e adolescentes com a Coronavac. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS