X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Cachoeiro de Itapemirim é a primeira cidade do interior a passar de mil casos de covid-19


Imagem ilustrativa da imagem Cachoeiro de Itapemirim é a primeira cidade do interior a passar de mil casos de covid-19
|  Foto: Alessandro de Paula/AT

A cidade de Cachoeiro de Itapemirm é a primeira do interior capixaba a ultrapassar a marca de mil casos confirmados do novo coronavírus. O município do Sul do Estado chegou a 1.017 casos de covid-19, nesta quinta-feira (18). 

Antes de Cachoeiro de Itapemirim, apenas as cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra haviam ultrapassado essa marca. 

Essas informações são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que a cidade começou o mês de junho com 628 casos no total. Em pouco mais de 15 dias, foram mais 389 pessoas infectadas pelo vírus em Cachoeiro de Itapemirim. 

O bairro com mais casos é Gilberto Machado, com 50 testes positivos. Vila Rica vem em segundo lugar nessa lista com 47 casos, enquanto que Agostinho Simonato e Coramara têm, cada um, 34 pacientes com a covid-19.

O município também registra 32 mortes de moradores causadas pelo novo coronavírus. Os bairros Aeroporto, Agostinho Simonato, Amaral, Boa Vista, Córrego dos Monos, Gilson Carone, Jardim Itapemirim e Waldir Furtado Amorim são que os mais têm óbitos na cidade. Em cada um deles, já foi regitrada a morte de dois moradores. 

Do total de 1.017 pessoas que tiveram contato com o coronavíus, 593 delas já são consideradas curadas da covid-19. A taxa de letalidade do vírus é de 3,15% em Cachoeiro de Itapemirim. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: