X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cachoeiro de Itapemirim é a primeira cidade do interior a passar de mil casos de covid-19

| 18/06/2020 17:08 h | Atualizado em 18/06/2020, 17:24

Imagem ilustrativa da imagem Cachoeiro de Itapemirim é a primeira cidade do interior a passar de mil casos de covid-19

A cidade de Cachoeiro de Itapemirm é a primeira do interior capixaba a ultrapassar a marca de mil casos confirmados do novo coronavírus. O município do Sul do Estado chegou a 1.017 casos de covid-19, nesta quinta-feira (18). 

Antes de Cachoeiro de Itapemirim, apenas as cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra haviam ultrapassado essa marca. 

Essas informações são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que a cidade começou o mês de junho com 628 casos no total. Em pouco mais de 15 dias, foram mais 389 pessoas infectadas pelo vírus em Cachoeiro de Itapemirim. 

O bairro com mais casos é Gilberto Machado, com 50 testes positivos. Vila Rica vem em segundo lugar nessa lista com 47 casos, enquanto que Agostinho Simonato e Coramara têm, cada um, 34 pacientes com a covid-19.

O município também registra 32 mortes de moradores causadas pelo novo coronavírus. Os bairros Aeroporto, Agostinho Simonato, Amaral, Boa Vista, Córrego dos Monos, Gilson Carone, Jardim Itapemirim e Waldir Furtado Amorim são que os mais têm óbitos na cidade. Em cada um deles, já foi regitrada a morte de dois moradores. 

Do total de 1.017 pessoas que tiveram contato com o coronavíus, 593 delas já são consideradas curadas da covid-19. A taxa de letalidade do vírus é de 3,15% em Cachoeiro de Itapemirim. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS