Buzinaço para pedir a reabertura do comércio em Cachoeiro
Escute essa reportagem
Centenas de comerciantes foram para as ruas de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado, e promoveram uma carreata e um buzinaço na tarde desta quinta-feira (26) pedindo o fim do decreto que determinou fechamento do comércio em função do coronavírus.
Os manifestantes se encontraram em frente ao Parque de Exposição e saíram em carreata em direção ao Centro da cidade.
O empresário Júlio Souza das Neves Júnior, 32 anos, dono de uma lanchonete e delivery, questionou as medidas tomadas pelo governo do Estado em suspender as atividades do comércio.
“A gente quer pedir aos nossos governantes para olharem para os comerciantes. Que revejam esse decreto, que as pessoas possam continuar com o trabalho de forma consciente. Não podemos resolver o problema da saúde e esquecer da economia da nossa cidade”, criticou.
Dono de um petshop, Léo Camargo, 29, também participou da manifestação, porém de forma solidária, já que o comércio dele não foi afetado pelo decreto.
“Nós concordamos que as pessoas acima de 60 anos precisam de mais cuidados porque elas têm maior risco. Mas nós queremos trabalhar e vamos tomar os cuidados necessários. Pedimos que esse decreto seja revisto”, afirmou.
Os organizadores do movimento afirmam que reuniram cerca de 300 assinaturas em um abaixo-assinado, solicitando ao prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, a reabertura do comércio local. O documento vai também ser encaminhado ao Ministério Público.
A Polícia Militar acompanhou todo o protesto e a carreata seguiu pacífica. Não foi divulgado o número de pessoas que participaram do ato.
Vídeo | Créditos do vídeo: Renilson Chagas
Comentários