X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Bebê de 4 meses foi infectado com variante inglesa no Estado

| 24/03/2021 18:53 h | Atualizado em 24/03/2021, 19:07

Imagem ilustrativa da imagem Bebê de 4 meses foi infectado com variante inglesa no Estado

Um bebê, de apenas 4 meses, foi diagnosticado com a variante inglesa do coronavírus, na cidade de Vila Pavão, no Noroeste do Espírito Santo. A cepa B.1.1.7 é mais contagiosa, conforme especialistas, e já circula em 65 das 78 cidades capixabas.

De acordo com a prefeitura, além do bebê, mais 26 pacientes foram diagnosticados com essa variante na cidade entre fevereiro e março. Todos se curaram da doença. 

A secretária de Saúde do município, Elaine Trancoso, informou que os casos foram revelados por um estudo do Laboratório Central do Espírito Santo (LACEN) com base nas amostras coletadas dos doentes. Foram 12 casos em fevereiro e 15 em março.

Segundo a enfermeira Letícia Piana,da Secretaria Municipal de Saúde, a idade dos 27 pacientes infectados varia de 04 meses a 62 anos, sendo 16 com menos de 40 anos.

“Todos os infectados com a nova variante estão curados, porém, três deles tiveram que ser internados em hospital de referência. O último paciente com a nova variante teve cura clínica no dia de ontem (terça-feira,23)”, afirmou ela.

Vila Pavão tem 860 casos confirmados de Covid-19 e 11 moradores morreram em decorrência de complicações da doença. Já o número de curados é de 782, segundo dados do Painel Covid-19.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS