Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid
Escute essa reportagem
Morreu nesta terça-feira (04), aos 42 anos, o ator e humorista Paulo Gustavo, vítima da covid-19. Eternizado pelo personagem Dona Hermínia em "Minha Mãe é uma Peça", ele estava internado no Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março, após piorar no quadro da doença. Dois dias depois ele foi intubado e, desde então, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lutando pela vida.
A morte de Paulo Gustavo foi confirmada pela família durante a noite desta terça. E era casado com o médico dermatologista Thales Brettas e pai de dos gêmeos Romeu e Gael.
No domingo (02), o quadro do ator teve uma piora e seu estado de saúde passou a ser considerado como "instável e de extrema gravidade". Durante o dia, ele havia apresentado uma melhora e interagido com o marido e os médicos. "À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa", afirmou o boletim médico.
A personagem Dona Hermínia foi inspirada na mãe do ator, Déa Lúcia Vieira Amaral. Em janeiro de 2020, ele lançou um novo espetáculo onde fazia uma homenagem e cantava ao lado da mãe. Em março, o show foi cancelado por conta da pandemia.
Além de Dona Hermínia, Paulo Gustavo criou diversos personagens para o seu programa "220 Volts", exibido pelo Multishow, como a "Senhora dos Absurdos". Já no "Vai que Cola", interpretou o malandro Valdomiro Lacerda, um homem envolvido em problemas com a Justiça que troca o Leblon pelo Méier. Na série, ele também interpretou outros personagens.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro do corpo do ator.
Comentários