X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid
Ator e humorista Paulo Gustavo |  Foto: Rogério Fidalgo / AgNews

Morreu nesta terça-feira (04), aos 42 anos, o ator e humorista Paulo Gustavo, vítima da covid-19. Eternizado pelo personagem Dona Hermínia em "Minha Mãe é uma Peça", ele estava internado no Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março, após piorar no quadro da doença. Dois dias depois ele foi intubado e, desde então, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lutando pela vida.

A morte de Paulo Gustavo foi confirmada pela família durante a noite desta terça. E era casado com o médico dermatologista Thales Brettas e pai de dos gêmeos Romeu e Gael.

No domingo (02), o quadro do ator teve uma piora e seu estado de saúde passou a ser considerado como "instável e de extrema gravidade". Durante o dia, ele havia apresentado uma melhora e interagido com o marido e os médicos. "À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa", afirmou o boletim médico.

Imagem ilustrativa da imagem Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid
Paulo Gustavo realizou um show com sua mae Déa Lúcia Vieira Amaral em janeiro de 2020 |  Foto: Rogério Fidalgo / AgNews

A personagem Dona Hermínia foi inspirada na mãe do ator, Déa Lúcia Vieira Amaral. Em janeiro de 2020, ele lançou um novo espetáculo onde fazia uma homenagem e cantava ao lado da mãe. Em março, o show foi cancelado por conta da pandemia.

Além de Dona Hermínia, Paulo Gustavo criou diversos personagens para o seu programa "220 Volts", exibido pelo Multishow, como a "Senhora dos Absurdos". Já no "Vai que Cola", interpretou o malandro Valdomiro Lacerda, um homem envolvido em problemas com a Justiça que troca o Leblon pelo Méier. Na série, ele também interpretou outros personagens.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do corpo do ator.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: