X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Após vacinação, jovens já comemoram e planejam festas


Frequentar festas sem restrição de público, rever os amigos e se divertir fora de casa estão entre os maiores desejos para o pós-pandemia entre os jovens a partir de 18 anos, que começaram a ser imunizados contra a covid-19, ontem, no Maanaim Vitória, na capital.

Segundo eles, a vacinação é a única esperança de que as atividades presenciais retornarão o quanto antes, tornando possível, inclusive, aquilo que eles mais gostavam de fazer: aglomerar.

Imagem ilustrativa da imagem Após vacinação, jovens já comemoram e planejam festas
Bruna Leal, de 21 anos, sente falta de poder ir a barzinhos e a festas com os amigos: “Espero voltar a fazer isso quando tudo passar” |  Foto: Antonio Moreira/AT

Um dos hobbies que a vendedora – e agora vacinada – Bruna Leal, de 21 anos, mais sente falta é o de poder frequentar um bar na companhia dos amigos.

“Como saio de casa apenas para trabalhar, perdi os meus momentos de lazer. Quero muito ir ao barzinho, a festas, e espero voltar a fazer isso quando tudo passar”, disse.

No ano passado, a jovem ainda chegou a perder um primo, de apenas 29 anos, que não aguentou as complicações da doença. “Tomei esta vacina por ele”, afirmou.

Imagem ilustrativa da imagem Após vacinação, jovens já comemoram e planejam festas
A estudante Raquel Silva, de 18 anos, se emocionou ao tomar vacina |  Foto: Antonio Moreira/AT

Ansiosa para voltar presencialmente às celebrações da igreja que frequenta, a estudante Raquel Silva, de 18 anos, se emocionou durante a aplicação da sua vacina.

Ela frisou que não vê a hora de ser anunciada a permissão para ficar sem máscara na rua. “Sinto saudades de poder sair de casa sem medo. Tirei um peso enorme das minhas costas com a vacina”.

Apesar da expectativa dos jovens, ainda é cedo para falar sobre a volta das confraternizações em grupos maiores, como nas festas, conforme explica a infectologista Ana Carolina D'Ettorres.

“Devemos, antes de definir algum retorno, discutir o comportamento da variante delta na nossa população e a necessidade da terceira dose nos idosos”, salientou.

O mesmo é defendido pela doutora em Epidemiologia Ethel Maciel: “Não dá para falar ainda das festas de final de ano, por exemplo, pois já observamos um novo crescimento de casos. Devemos continuar seguindo todas as medidas de segurança”, ressaltou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: