X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Agência dos EUA aprova segunda dose da vacina da Janssen

A FDA também autorizou que seja dada a terceira dose do imunizante da Moderna


A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), agência regulatória dos Estados Unidos equivalente à Anvisa, aprovou nesta quarta-feira, 20, a aplicação da dose de reforço das vacinas contra covid-19 da Moderna e da Johnson & Johnson.

A autorização vale para pessoas com 65 anos ou mais e indivíduos de 18 a 64 anos com alto risco de contrair o caso grave da doença.

A agência já havia aprovado a terceira dose do imunizante da Pfizer para os mesmos extratos da população. Na decisão de hoje, a FDA também recomendou a "mistura" ou "combinação" de vacinas na dose de reforço. Ou seja, uma pessoa que recebeu as duas primeiras doses do produto da Pfizer, por exemplo, pode receber o reforço com a vacina da Moderna, e vice-versa.

"As ações de hoje demonstram nosso compromisso com a saúde pública na luta proativa contra a pandemia de covid-19", disse a comissária em exercício da FDA, Janet Woodcock, em comunicado. "Os dados disponíveis sugerem diminuição da imunidade em algumas populações que estão totalmente vacinadas. A disponibilidade desses reforços autorizados é importante para a proteção contínua contra a doença", acrescentou.

No documento divulgado hoje, a FDA informou que trabalha para obter mais dados, o mais rápido possível, que permitam avaliar os benefícios e riscos do uso de doses de reforço das vacinas em outros extratos da população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: