X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

9 mil pessoas ainda não tomaram segunda dose em Viana

| 09/08/2021 15:39 h | Atualizado em 09/08/2021, 16:09

O município de Viana aplicou segunda dose de vacina contra Covid-19 em mais de 11 mil pessoas neste domingo (8), durante o Dia D da campanha Viana Vacina.

O projeto, que aplicou meia dose da vacina AstraZeneca em 20.322 participantes com idades entre 18 a 49 anos durante o mês de junho, ainda prevê a aplicação de doses para mais 9 mil pessoas, que precisam completar o esquema vacinal.

Para isso, a prefeitura vai abrir vagas para agendamento nesta segunda-feira (9). A marcação deve ser feita no portal vianavacinada.saude.es.gov.br.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, participa do estudo Viana Vacinada
O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, participa do estudo Viana Vacinada |  Foto: Divulgação/ Governo do Estado

O estudo realizado em Viana mostrou que 88,3% dos voluntários desenvolveram anticorpos neutralizantes conta a covid-19 com apenas a primeira meia da dose da vacina. A expectativa é que, com a segunda meia dose, a quantidade de anticorpos chegue a 100%.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, comemorou a ampla vacinação da população do município por meio do estudo. Segundo ele, a queda de casos na cidade é perceptível.

"A diminuição dos casos confirmados e da letalidade é perceptível. O resultado que tivemos ontem (domingo), mostra de forma cientifica que de fato a meia dose é imunogênica", comemorou.

Quanto a resposta imunológica da meia dose aplicada no município, o prefeito, que faz parte do grupo acompanhado pelo estudo, apresentou os resultados de titulação de anticorpos.

"Recebi o resultado do meu exame, que mostrava títulos de anticorpos na ordem de 261 antes da aplicação da primeira dose. Isso comprova que eu tive contato com o vírus. Depois de 28 dias da administração da meia dose, passei a apresentar 10.345 títulos de anticorpos", comentou Wanderson.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS