X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

35 cidades no Estado não têm morte por Covid há duas semanas. Veja a lista


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 35 cidades no Estado não têm morte por Covid há duas semanas. Veja a lista
Cidade de Afonso Cláudio |  Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

O avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 demonstra reflexos nos números da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo. Além da redução no número de casos e internações de pessoas infectadas pelo vírus, 35 das 78 cidades capixabas não registram mortes pela doença há 14 dias. 

Os dados desta sexta-feira (23) mostram que esses municípios estão localizados de Norte a Sul do Estado. A única cidade da Grande Vitória nesse grupo é Fundão. 

Na lista de municípios sem mortes por Covid-19, estão cidades cidades com mais de 30 mil habitantes, como é o caso de Domingo Martins, Baixo Guandu e Conceição da Barra. 

Mas, por outro lado, há também cidades menores, que possuem no máximo 8 mil moradores, por exemplo Mucurici, Ponto Belo, Apiacá e Alto Rio Novo.

Um dos motivos para a queda nas mortes e a possibilidade de cidades ficarem duas semanas sem registrar óbitos pela Covid-19 é o avanço da vacinação, como pontuou o governador Renato Casagrande em pronunciamento na última semana. 

Ao divulgar o novo mapa de risco das cidades capixabas para a próxima semana, o governador Renato Casagrande, publicou nas redes sociais que os números seguem em queda no Estado. 

"Estamos com 17 semanas em redução nos casos confirmados e 15 semanas com redução de óbitos. Vamos avançando na vacinação e seguindo os protocolos sanitários para que possamos vencer essa pandemia", escreveu o governador.

Nesta sexta-feira, o Espírito Santo ultrapassou a marca de 2 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose ou com a vacina de dose única contra a Covid-19. Isso representa praticamente metade da população capixaba.

Por outro lado, de acordo com os dados do Painel Covid-19, gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o total de mortes provocadas pela doença no Espírito Santo chegou a 11.800, nesta sexta. 

Confira as cidades sem mortes por Covid-19 há 14 dias 

  • Afonso Cláudio
  • Águia Branca
  • Alfredo Chaves
  • Alto Rio Novo
  • Apiacá
  • Atílio Vivacqua
  • Baixo Guandu
  • Brejetuba
  • Conceição da Barra
  • Conceição do Castelo
  • Domingos Martins
  • Ecoporanga
  • Fundão
  • Iconha
  • Itaguaçu
  • Jerônimo Monteiro
  • Laranja da Terra
  • Mantenópolis
  • Marechal Floriano
  • Marilândia
  • Mimoso do Sul
  • Mucurici
  • Pancas
  • Pedro Canário
  • Piúma
  • Ponto Belo
  • Presidente Kennedy
  • Santa Leopoldina
  • São Domingos do Norte
  • São José do Calçado
  • São Roque do Canaã
  • Sooretama
  • Vargem Alta
  • Venda Nova do Imigrante
  • Vila Valério  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: