X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Metade da população do Estado já recebeu vacina contra Covid


Imagem ilustrativa da imagem Metade da população do Estado já recebeu vacina contra Covid
Profissional prepara vacina para aplicação: na Serra, novos agendamentos serão feitos a partir das 18 horas |  Foto: Dayana Souza / AT - 10/04/2021

O Espírito Santo ultrapassou a marca de 2 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose ou com a vacina de dose única contra a Covid-19, nesta sexta-feira (23). 

De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), desde janeiro, quando a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou no Espírito Santo, já foram aplicadas 1.909.093 de vacinas como primeira dose e 95.382 doses da Janssen, a vacina de dose única, totalizando 2.004.475 doses aplicadas, representando quase metade da população capixaba.

Além disso, os dados ainda mostram que  676.794 pessoas já completaram o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose, o que representa quase 19% da população.

O governador Renato Casagrande comemorou a marca pelas redes sociais. "Mais de 2 milhões de capixabas já receberam pelo menos uma dose ou dose única da vacina contra a COVID-19. Nós vamos vencer. Vacine-se!".

Mais cedo, ao anunciar o novo mapa de risco para a próxima semana, o governador havia comentado sobre os reflexos da vacinação nos números da pandemia no Estado. 

"Estamos com 17 semanas em redução nos casos confirmados e 15 semanas com redução de óbitos. Vamos avançando na vacinação e seguindo os protocolos sanitários para que possamos vencer essa pandemia" disse ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: