X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

221 pessoas morreram sem completar o esquema vacinal durante a 3ª onda de covid no Estado

| 16/08/2021 17:07 h | Atualizado em 16/08/2021, 17:52

Durante a "terceira onda" da covid-19 no Espírito Santo, 221 pessoas - que ainda não tinham completado o esquema vacinal - morreram em decorrência do vírus. Os óbitos foram registrados durante os meses de março, abril e maio deste ano.

Brasil registra 2ª morte causada pela variante Delta do novo coronavírus
Brasil registra 2ª morte causada pela variante Delta do novo coronavírus |  Foto: Pixabay
A afirmação foi feita pelo secretário de Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva na tarde desta segunda-feira (16), com base em dados confirmados pelo Ministério da Saúde.

"Essas pessoas (que morreram) não tiveram a oportunidade de completar o esquema vacinal dentro de 28 dias. Isso é consequência da baixa cobertura da vacinação da população. É como se pessoas parcialmente protegidas fossem submetidas a um contexto de ampla exposição e risco de transmissão da doença", comentou o secretário.

Ainda de acordo com Nésio, 96,68% dos óbitos por covid-19 registrados no Estado ocorreram em pessoas que não tinham o esquema vacinal completo.

"As vacinas representam a principal medida sanitária de enfrentamento a pandemia, de resistência a uma doença infectocontagiosa, que neste momento já é prevenida, tanto com vacinas, quanto com medidas não farmacológicas, como uso de máscara e álcool em gel", disse Nésio.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS